quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Creche, Jardim de Infância e A.T.L


Há cerca de 40 anos atrás um grupo de cidadãos desta vila associou-se e criaram a “Pró”. Esta associação tinha como principal objectivo as actividades de tempos livres para as crianças dos três aos seis anos de idade.
Em Setembro de 1983 é inaugurado o Jardim-de-infância da Misericórdia de Nossa Senhora dos Milagres que é nem mais nem menos que a antiga “Pró”, agora com novas instalações mais pessoal técnico e auxiliar, novos corpos gerentes e com as três valências:

¨ Creche para as crianças dos 3 meses aos 3 anos de idade, com capacidade para 66 crianças;


¨ Jardim de Infância para crianças dos 3 aos 6 anos de idade, com capacidade para 75 crianças;

¨ A.T.L. para crianças dos 6 aos 10 anos de idade, com capacidade para 55 crianças.

Com o aumento populacional surge a necessidade de criar respostas sociais para a crescente procura das famílias relativamente aos serviços prestados à primeira infância. Assim sendo, estas três valências têm sofrido progressivos aumentos ao nível das infra-estruturas, utentes, pessoal técnico e auxiliar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este blog está interessante, mas, penso que sobre a Creche, Jardim de Infância e o A.T.L., deveria haver mais informação sobre as actividades que lá existem, e que são efectuadas pelas crianças, educadoras e auxiliares. Uma vez, que na minha opinião é desempenhado um excelente trabalho. Eu falo por experiência própria, uma vez que tenho duas filhas a frequentar esta Instituição.